Cidadão FM 88 |
No Result
View All Result
Cidadão FM 88 |
No Result
View All Result

Rio registra 7,3 mil autuações por descumprimento de medida restritiva

cidadaofm by cidadaofm
2 de abril de 2021
in Sem categoria
0 0
0
Rio registra 7,3 mil autuações por descumprimento de medida restritiva


Em sete dias de fiscalização das medidas de controle ao avanço do novo coronavírus, a prefeitura do Rio de Janeiro registrou um total de 7.363 autuações. Foram aplicadas, no período, 495 multas a bares, restaurantes e ambulantes, e interditados 89 estabelecimentos que descumpriam as medidas de restrição.

Somente ontem (1º), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) contabilizou 1.234 autuações, com 31 estabelecimentos fechados e 63 multas conferidas a ambulantes, restaurantes e bares. Os comboios de fiscalização contaram com agentes da Seop, Guarda Municipal, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, e percorreram pontos da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Penha, Realengo, Tijuca, Vila da Penha, Marechal Hermes, Bento Ribeiro, Campinho, Madureira, entre outros bairros das zonas oeste e norte.

A Seop autuou também nessa quinta-feira um supermercado, após registro de aglomeração no estabelecimento. Além disso, foram fechadas lojas de roupas, de itens para aparelhos celulares, de conveniência e uma academia.

Respeito

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, avaliou que as operações seguem positivas, porque “a grande maioria da população entendeu a gravidade do momento e tem respeitado as medidas de proteção à vida. De toda forma, a prefeitura segue nas ruas fiscalizando e autuando aqueles que insistem em descumprir o decreto. Ontem, por exemplo, multamos uma grande variedade de atividades que atuavam fora do permitido pelas determinações sanitárias atuais”, manifestou Carnevale.

As equipes de fiscalização atuam para cumprir as determinações do decreto nº 48.644, publicado no Diário Oficial de 22 de março de 2021, que estabeleceu o fechamento dos serviços não essenciais por dez dias, a partir de 26 de março.

Até 4 de abril, bares e restaurantes podem funcionar apenas com entregas em domicílio e nos sistemas take away (sistema de produção e comercialização de refeições em estabelecimentos, que não são consumidas no local) e drive-thru (serviço de entrega fornecido por uma empresa que permite aos clientes comprar produtos sem sair de seus carros). Está proibida também a permanência na areia das praias, o estacionamento em toda a orla marítima e a entrada de ônibus de fretamento no município.

Guarda Municipal

As forças-tarefa da Guarda Municipal realizaram ações em pontos onde são registradas aglomerações e nos locais de denúncias enviadas por cidadãos via Central 1746 da prefeitura do Rio. As equipes atenderam chamados nos bairros de Ipanema, Flamengo, Copacabana e Leme, na zona sul da cidade; e Olaria, Anil, Senador Vasconcelos, entre outros, na zona norte. Os agentes realizaram patrulhamento em toda a orla da cidade para orientar banhistas sobre a proibição da permanência na areia. As rondas aconteceram nas praias do Leme ao Pontal, incluindo Flamengo, Botafogo e Urca. Também aconteceram na orla da zona oeste, nas praias da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio

Divulgação – Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio

Já as equipes do Grupamento Especial de Trânsito (GET) percorreram toda a orla fiscalizando a proibição de estacionamento determinada pelo decreto. Foram aplicadas 121 multas ontem (1º). O patrulhamento foi reforçado ainda nas estações do BRT, com equipes atuando para coibir aglomerações. A ação acontece nos três corredores do sistema: Transcarioca, Transolímpica e Transoeste.



Fonte

Previous Post

Suíço, ex-seleção brasileira de vôlei, morre de covid-19 aos 67 anos

Next Post

Presidente do STF toma primeira dose de vacina contra covid-19 no Rio

Next Post
Presidente do STF toma primeira dose de vacina contra covid-19 no Rio

Presidente do STF toma primeira dose de vacina contra covid-19 no Rio

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Posts recentes

  • Covid-19: Brasil tem 3,5 mil mortes e 73,1 mil casos registrados em 24
  • estudo aponta incidência maior de covid-19 entre professores
  • Brasil decide futuro na Billie Jean King Cup com Polônia
  • Vasco encerra tabu, derrota Flamengo e segue vivo no Carioca
  • Bragantino se reabilita no Paulistão e afunda Inter de Limeira

Comentários

  • Um comentarista do WordPress em Olá, mundo!

Arquivos

  • abril 2021
  • março 2021

Categorias

  • Sem categoria

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
  • Home

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Home

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

  • Powered By Streaming Brasil
  • CIDADÃO FM 88 | MALLET-PR
  • ALL CATEGORIES
  • https://stmbr.com.br:7500/stream
  • https://stmbr.com.br:7500/stream
No HTML5 audio playback capabilities for this browser. Use Chrome Browser!